fbpx

Doação de Mudas – Parque Estadual Sumaúma

O Grupo Médico Santa Clara é uma organização social sem fins lucrativos, que tem como objetivo a prevenção e o cuidado com a saúde, no entanto, sua responsabilidade vai além disso!

Em atendimento ao Decreto Federal 7746/12 que estabelece critérios e práticas para a promoção do desenvolvimento nacional sustentável, a Santa Clara realiza anualmente Balanço Socioambiental e desenvolve ações envolvendo seus colaboradores e a sociedade para que o resultado do balanço se torne efetivamente uma prática em prol da preservação do nosso meio ambiente, o que lhe confere certificação de ATESTADO DE SUSTENTABILIDADE.

No dia 03 de Junho de 2022 em comemoração ao Dia do Meio Ambiente realizamos uma  Ação Ambiental no Parque Estadual Sumaúma, localizado na Cidade nova na Av. Bacuri, doamos 100 mudas em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) para o parque, houve a abertura de covas e o plantio das respectivas mudas. A ação ocorreu às 14h00 contando com a abertura da Assistente Social Raquel Silva, a Presidente do Grupo Médico Santa Clara, Lucimar Fernandes, o Diretor Executivo, Jairo Melo e o Coordenador do Parque, André Passos. Após a solenidade, separamos os colaboradores presentes em duas equipes para abertura das covas e o plantio de mudas em locais estratégicos.

Nossa responsabilidade vai além da Saúde, também temos responsabilidade com o social e o meio ambiente, onde tudo se reflete na saúde da população.

Momento de abertura
Equipe presente para o Plantio
Raquel Silva (de verde) e Aline Marques (de branco)
Menores Aprendizes da Santa Clara
Lucimar Fernandes na abertura de covas
Jairo Melo no plantio de mudas

Calendário