O que Fazemos?

O Centro de apoio social João Evangelista (CAS) é um projeto social criado em 2015 pela nossa fundadora Dra. Lucimar Fernandes e voluntários com objetivo em comum de ajudar pessoas. O CAS tem por finalidade assistir de forma integral crianças, adolescentes e suas famílias promovendo o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, contribuindo para uma formação cidadã e o empoderamento do ser através da educação, do cuidado com a saúde e o respeito ao meio ambiente.

No ano de 2020 o projeto passou a ser assumido pelo Grupo Médico Santa Clara através de um termo de cooperação, buscando ampliar sua forma de atuação com objetivo de continuar transformando pessoas através da educação.

Programa de Assistência Sócio-familiar

PROJETO ADULTO - EMPODERANDO O SER

Projeto Empoderando
o Ser

Atende os adultos, com o objetivo de emancipá-los  para serem responsáveis pela sua  família e subsistência ,    através de oficinas temáticas voltadas para o empreendedorismo, educação financeira, saúde, convívio familiar, cursos de qualificação, entre outros.

Projeto Jovem Semeando o Futuro

Atende jovens com o objetivo de capacitar, desenvolver e inserir no mercado de trabalho, através de cursos de qualificação, oficinas temáticas, incentivo à arte e ao esporte, entre outras.

Projeto de Complemento Escolar Leon Denis

Atende crianças de 4 a 11 anos de idade, oferecendo reforço escolar e educação infantil ( alfabetização ), através de atividades lúdicas, incentivo à leitura e  a arte , oficinas temáticas entre outras.

Notícias do Mês